Não sei se já falei disso antes aqui no blog, mas se ligue, de toda a forma, merece um post só pra isso. A alegria é uma conseqüência de coisas como sapatos apertados. Quem já não conhece essa história:
- Adoro usar sapatos apertados!
- Como assim? O quê?
- Adoro usar sapatos apertados. Eles incomodam e doem um pouco enquanto estou usando, mas quando chego em casa, no final do dia... É nessa hora que eu esperava tanto que sinto a recompensa: que prazer tiraro sapato.
É, "o melhor tempero é a fome". També tem um pagodão desses chatos que diz: "É preciso perder pra aprender a valorizar". Ditos populares. Mas de cunho humano básico. A gente se sente mais feliz quando as coisas melhoram. Se for tudo bom sempre, não tem graça. Os problemas, os desafios tem suas utilidades. Eles motivam, fazem-nos chegar mais perto dos nosso limites. Assim, bom, são bons também. Não tem outra forma de concluir um trabalho difícil se não fizer e a satisfação é proporcional à dificuldade.
Mas é preciso também conhecer nossos limites. Não se pode exigir de mais, se matar, por exemplo. E nunca, nunca mesmo, se esquecer onde quer chegar. Se a gente sabe aonde vai sabe tomas a decisões certas e sabe continuar mesmo com os pés inchados e os sapatos apertados.
Bom, é muito bom tirar os sapatos apertados com certeza de estamos em casa.
Tiago Buarque
domingo, 30 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário