sábado, 29 de março de 2008

O Sinal de Maior Que

Recife, 27 de março de 2008.


É o seguinte: agora a pouco propus a meu amigo Figueredo - "meu amigo Figueredo" é uma expressão que consta, no meu incociente e de algumas outras pessoas, com uma rima bem rica, ébria e obscena - ... pois bem, agora a pouco propus, a meu amigo Figueredo, escrevermos um texto em conjunto. Por quê?

Ora, enquanto cientista justificativas são elementos centrais no meu trabalho, mas fora disso, principalmente quando estou escrevendo, justificativas são completamente desprezáveis e algumas vezes até desprezíveis. Que ser humano, no mais íntimo do seu ser, precisa de justificativas? Mas eu quero dar uma justificativa pelo simples motivo - olha aí mais uma justificativa, uma meta justificativa talvez - ... eu quero dar uma justificativa porque: eu quero - eis o motivo mais importante de todos os motivos e justificativa adequada para quase tudo. Outro motivo pelo qual quero dizer por que quero escrever esse texto junto com o Figueredo é que tem a ver com o meu problema de responder emails grandes. O problema que apareceu quando eu estava escrevendo pro Sid Clapis no dia 24 passado. - Dia 24 hein? heheheheh - . Pois é, o Figa (diminuto de Figueredo - e o Figueredo já é pequeno e ainda tem diminutivo. Curioso fato) ... o Figa leu o post - "Email ao Sid Clapis - 24 de março de 2008" - e disse que:

" [...] e aquela sua indagação sobre o email ficar ao lado enquanto vc escreve
tem uma solução
mt utilizada inclusive
vc vai respondendo no meio do texto [...]"

E complementou:

"[...] quando vc for responder um email, o emai lpara o qual tá respondendo já vem na mensagem com um ">" precedendo cada linha
aí vc escreve no meio disso
e vai comentando/respondendo cada parte [...]"



Quer dizer: era tão óbvio assim?


hun?


Sinceramente, apesar de ter colado grau semana passada, ser um reconhecido Bacharel em Ciências da Computação, num centro de excelência - eles dizem, eu repito. Até mesmo porque eu só tenho a ganhar com isso. - ... pois é, nesse centro de excelência eu continuo alheio às novidades mais úteis da tecnologia. Nessas horas é que eu me pergunto: como vou poder ajudar alguém com o que eu aprendi? Como vou enriquecer a sociedade? - percebam que omiti propositalmente a pergunta: o que realmente eu aprendi? - Deixemos um pouco de lado esses questionamentos voltemos às banalidades: quer dizer que esses sinaizinhos chatos, assim ">", eram pra isso? Eles estavam ali o tempo todo com a solução pra um problema que eu ainda iria ter, mas enquanto eu não descobria a solução eles eram um grande problema pra mim. E eis uma grande revelação: o que mais na vida, na vida prática, no dia-a-dia etc. ... o que mais nessa bendita vida é uma grande solução que só tem sido problema até agora?


Tiago Buarque

Nenhum comentário: