quinta-feira, 27 de março de 2008

a água voltando para o mar

a água voltando para o mar

e no meio do caminho

se escondendo no cantinho

como quem não quer voltar

e o vento com carinho

enxugando de mansinho

o corpo que não quer secar

o Sol, o sal, a areia

têm um cheiro só

e a morena de dar dó

fungou no meu cangote

ai meu Deus, como eu tenho sorte!


----
Essa poesia fiz com o Figa. O Fernando Valeriano, o Sid Clapis, o Japonês e a Natália também estavam lá, talvez mais alguém que não me lembro. A gente tava atrás do Burburinho, tomando cerveja, ouvindo a banda. Também tentamos, eu e o Japonês, paquerar a namorada do baterista através da grade - isso antes de descobrirmos que era namorada dele, esse fato justificou a atenção q ela prestava na bateria mesmo na hora dos solos de guitarra, onde pelo menos o guitarrista delirava. Bom, uma dada hora, foi saindo um verso e outro e escrevemos no verso da comanda da Taqueria, onde estávamos tomando tequila antes - várias tequilas, muitas mesmo.

- Pensando bem, "[...] foi saindo um verso e outro e escrevemos no verso da comanda [...]" diz alguma coisa a mais, tipo: escrever o verso no verso. Fico pensando: de onde surgiu a palavra verso? Será que não era uma idéia repentina e por ser assim tão rápida era também passageira e era preciso anota-la logo em algum lugar? Num verso de alguma coisa mais próxima? Pois bem, se era assim, fizemos versos num estilo bem tradicionais.

Isso foi 12 de janeiro de 2007. Era a época em que eu ia com freqüência à praia e já havia me embreagado na praia pela manhã com cerveja, me recuperado a tarde e ainda tive essa noite maravilhosa. Felizmente não bebo mais como naquela época. :D Por sinal nessa mesma noite me pendurei nalgum carro cheio de gente onde estavam indo embora a meninas que dividiam a casa com o Sid, incluindo aquela q passou pouco tempo e que falava com a Lua.

Tiago Buarque

8 comentários:

Iury Sousa e Silva disse...

parceiro!!

ainda bem q vc tem blog, assim, posso acompanhar mais de perto, mesmo que de longe, e em letras, a sau vida

um abraço, tiago!

NandoLins disse...

Oh rapaz!

precisamos sair pra beber, em busca de novas inspirações...
falar sobre temas diversos porque
o verso no verso ficou meio controverso ...
eu realmente preciso beber.
garçon!!

NandoLins disse...

oush esse younnin era eu ...
num sei porque saiu assim oO alguem deixou logado

NandoLins disse...

naum realmente o blogger reconhece meu email como younnin kkkkkkkkkkkkkk
pq, num faço ideia, se alguem souber me avisa

ahhhhhhhhh

aqui eh fernando, nandolins, fval, etc.

NandoLins disse...

aha

agora acho q foi!

cabeça disse...

Ei! Tava nesse dia também mas não tenho recordação nenhuma dessa poesia...acho q fiquei so olhando pra namorada do baterista mesmo!

Tiago Buarque disse...

hahhahaha
pô cabeça hahahhaa
ela devia se bonita mesmo
se lembra q depois a gente parabenizou o baterista?

unknown disse...

IAAA! finalmente estoy a comentar..estou cocando meus dedinhos a dias..vamo lá rapidinho: fernando, seu merda. Lembro sim desse dia!eu e o figa fomos pra pipa e baia da traicao no dia seguinte! quanto a lua..deixe quieto, vale a pena nao.