sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Frevo D'ela

(SM1)

Apesar de toda bebiba, eu lembro que era carnaval e que fiz esse frevo. Lembro de todas a história e que o nome de cada uma dessas garotas fazia alusão a mim ao Jera e ao Sid - ou ao contrátio. E que também me baseei em Madeira do Rosarinho pra fazer a cifra - uma vez que não sei quase nada sobre música.

Massa mesmo foi o frevo que o Jera fez no mesmo carnaval "Bom dia Sol/ que nasce às margens do meu Capibaribe/ Queria te cantar essa canção/ que fiz pra ela,/ pensando nela/ Sobre o perfume das flores/ ...." - comessava assim ou parecido. Infelizmente o Jera deixou a belíssima letra pra lá e aproveitou a melodia igualmente linda para concluir um trabalhao conceitual até legal, mas ele sabe que eu discordo dessa atitude até hoje e vou continuar discordando.

Ainda não mencionei propriamente mas era "Carnaval do Recife 2007 - 100 anos do Frevo". Eu havia comprado um home theater por R$100,00 no natal e havia montando minha home frevo orquestra. Passei meses ouvindo frevo de todos os tempos e de todos os tipos antes do carnaval. Até hoje estou extasiado pelo frevo. Mas naquele ano estava eufórico e o carnaval foi o melhor até agora.

Sobre as condições de gravação: isso foi gravado de uma vez, ao vivo, voz e violão - pq nem sabia de programas q gravavam multiplas faixas. Fiz essa gravação pra mostrar pro Jera, pois na hora estava conversando com ele no msn.



O arquivo que continha a cifra abaixo, registra 11/02/2007 - o que seria domingo de carnaval.

Frevo D'ela.

[Frevo Canção em Mi menor.]

(Am Em) 2x B7 E7

Nem Luciana, (Am)
nem Lara, nem Daniela (Em)
não há nome (B7)
é sempre "ela". (Em)

Nenuma é igual (Am)
e cada uma é mais bela (Em)
que todas as outras. (B7)
O meu amor é ela! (Em)

(Am Em) 2x B7 Em

.

3 comentários:

jera disse...

ahhh... saudoso tempo da vasilha..
=P

Hugo Calazans disse...

Linda poesia e igualmente linda canção! Não menos lindo é o trecho sobre o perfume das flores!
Vocês dois são muito fodas, mesmo!
Tou com um sorriso estendido aqui de um canto ao outro da face. Um sorriso, com gostinho de banzo, sabe? Um sentimento de forte nostalgia em relação aos meus caríssimos amigos.
Mas tudo bem, a vida é assim mesmo, e é com muita saudade, que eu envio-lhes o meu abraço forte, queridos Coxa e Jera!

Gisa Leão disse...

Lindo!
Adorei!
Singelo que só...


xêro!