sexta-feira, 9 de maio de 2008

Mal-Estar Tecnológico

Quando as máquinas souberem o que estou pensando

se tornará incoveniente o contato com outro ser humano



Pois o que é tão trabalhoso

será ainda menos vantajoso

pela Utilidadade que terá



E se era tão deprimente

procurar um semelhante

para ser compreendido



Venderão,

a preços populares

a melhor esposa e o melhor amigo



Não padecerei da dúvida

de saber o que eu gosto,

com a sublime facilidade

de ter pai e mãe a postos



Nunca sentirei a alegria de ser conhecido pela minha companheira

sabendo que ela jamais me compreenderá como minha cafeteira.



Tiago Buarque

Um comentário:

Anônimo disse...

Queria reitererar minhas congratulações por essa boa poesia!!!

Agora, a proposta é muito boa, mas ele pode ser um pouco mais lapidada

abraço brother!